segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

5 cinco dicas de Livros que falam da história dos Negros

Se você Gostou da lista deixa uma  mensagem que faremos outras, coloque qual titulo gostaria de ver aqui. Nesta Lista Pegamos Livros que Viraram Filmes Alguns muito conhecidos e outros nem tanto. E a primeira nos ajude a fazer mais, deixem o Recado na pagina no Face, segue Link:
 Literatura Marginal    



1-O Sol é Para Todos
Este livro aborda o tema do racismo e injustiça através da história de um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos anos 30 nos Estados Unidos. O Sol é Para Todos ganhou o Prêmio Pullitzer e foi eleito por várias publicações como um dos melhores romances do século XX.

2-A Resposta 
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, A Resposta é uma história de preconceito e racismo, mas também de esperança. O livro conta a história de uma jovem jornalista branca na década de 60 no Mississipi, que decide escrever um livro polêmico onde várias empregadas domésticas contam histórias sobre as suas patroas brancas. A Resposta foi livro mais vendido nos Estados Unidos em 2011

3-Um defeito de cor – Ana Maria Gonçalves
O livro conta a história de Kehinde, uma mulher africana que é capturada e transportada como escrava para o Brasil. A narrativa fala de sua história pessoal escrita em primeira pessoa, misturada com fatos históricos do período colonial no Brasil. Onde comprar: livrarias físicas e virtuais.

4-Tempo de Matar 
tempo de matarJohn Grisham, um dos escritores mais lidos nos Estados Unidos, aborda neste livro a história de um negro que decide fazer justiça pelas próprias mãos depois de dois brancos terem estuprado e tentado matar a sua filha. O livro retrata o julgamento desse pai e a divisão entre aqueles que o apoiam e aqueles que não aceitam que um negro mate um branco, focando temas como racismo, injustiça e desigualdade social.







5-Besouro Cordão de Ouro: o capoeira justiceiro
Capa do livro Besouro Cordão de Ouro: o capoeira justiceiroA capoeira compreende as artes do espetáculo e do teatro. É um jogo no qual se joga uma luta de guerra. Dividido em seis partes este livro do professor do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Federal do Ceará, José Gerardo Vasconcelos, analisa, na primeira parte, o seu encontro inicial com o mito e com seu novo objeto de estudo. Depois se volta para o Código Penal da República Velha e a criminalização da Capoeira para, em seguida, relatar os caminhos que o levaram à morte de Besouro, o personagem principal deste livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário