sábado, 18 de maio de 2013

Eu Sou Funkeiro !!!



Inspirado no tema de Thais Cavalcante escrito para o
Blog Wikimapa





O meu país é tropical, meu Rio de Janeiro é terra do Funk e também do carnaval, mas eu vou falar de um problema social... MC Junior e MC Leonardo.  


Poucos cronistas conseguem fazer o que Thais Cavalcante conseguiu com o seu Texto. Mexer nas entranhas de quem o leu, fazer se mover até o computador mais próximo para escrever em resposta ao que foi dito.
Sempre quis falar do funk. Talvez eu não tivesse a coragem que essa wikrrepórter teve. Talvez eu me sentisse inseguro em relação aos olhares de uma sociedade preconceituosa.

“O funk não é modismo é uma necessidade para calar os gemidos que existem nessa cidade”

Diz a letra do Rep Era só mais um Silva, de Bob Rum. Que define o verdadeiro significado do estilo musical, que é Marginal por natureza.
Sim marginal, colocando nos holofotes as comunidades os costumes de um povo rejeitado culturalmente. Assim as musicas falam daquilo que esta na boca dos jovens. E ninguém quer esculturar. A letra apenas expressa o que eles já falam nas rodas de amigos.




foto baile funk  furacão 2000



“Eu só quero é ser feliz e andar tranquilamente pela favela onde eu nasci”. Cidinho e Doca, Rep Eu só quero é ser Feliz.

Que bom que existe o funk, nenhum pai vai poder dizer que não sabe o que o filho faz. Afinal esta tudo nas letras. Nenhuma mãe vai dizer que não tem tempo de ouvir sua filha, é apenas preciso passar por um carro com o som ligado. E quem disser que o funk só faz apologia pense no funk como um espelho, ele só reflete aquilo que a juventude fala e faz ou tem vontade de Fazer!

Quando o pensamento muda, a letra do funk muda... Há...

Lelekleleklek...  

para um jovem mudar seu jeito de pensar é preciso esculta-lo!


E para quem diz que o Funk não é cultura é porque não viu o professor Silvio do Cursinho Miguel Colto ensinando Química com Funk. Adeus hipocrisia... Como a feijoada saiu das senzalas e ganhou espaço na alta Gastronomia, assim acontece com o Funk.   

“Nesse País Todo mundo só sabe criticar falar que Favela é perigosa lugar ruim de morar”. Rep das Amar Junior e Leonardo.  

Porém...
É som de preto...  De Favelado... Mas quando toca... Ninguém fica parado.
Aqui é o Abelha
Voltarei com certeza para deixar outro recado

     
       Conheça a história do Funk Carioca :



Fique com o Rep que pede a Paz Mc Neném


Nenhum comentário:

Postar um comentário