terça-feira, 18 de junho de 2013

Piano no Metro

 
Um pouco da história do projeto, que permite que permite o uso de um piano ao grande público do Município de São Paulo.

Longe dos grandes palcos, o projeto: “Piano no Metro” permite que qualquer pessoa possa toca-lo sem custo.     

 

O projeto "Pianos no Metrô" existe desde março de 2011 e já ser tornou um ponto de encontro dos apreciadores de boa música. Não é raro vermos uma roda de passageiros assistindo a apresentação de um pianista anônimo.
   Atualmente, são três pianos itinerantes que ficam disponíveis para os usuários por aproximadamente dois meses em cada estação. Nos próximos dias 2 e 3, os instrumentos serão transferidos para outras estações do sistema. Agora, eles estarão disponíveis em Luz (Linha 1- Azul), Vila Prudente (Linha 2-Verde), Sé (Linha 3- Vermelha) e Vila das Belezas (Linha 5- Lilás), em espaços específicos para eventos culturais.

 Os três pianos, do tipo vertical, foram fabricados pela Fritz Dobbert e doados pela CINEMAGIA, empresa parceira do Metrô no Projeto Encontros.
 Os instrumentos, que podem ser tocados pelos usuários até o fechamento das estações, à meia-noite, têm por objetivo aproximar o público metroviário da arte, como já acontece nas demais estações com as obras do acervo permanente e as exposições temporárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário