sábado, 28 de junho de 2014

Jal o Cartunista


Esse blog é escrito por um jovem que tem como princípio mostrar o seu ponto de vista sobre o mundo.  Eu, Romeu Rodrigues – o Repórter Abelha, tive a oportunidade de encontrar uma personalidade das histórias em quadrinhos do Brasil, o Sr. Jal ( José Alberto Lovetro ), que começou a sua carreira em 1973.

O Sr. Jal é cartunista e também jornalista  onde  atuou  em :  Os Trapalhões realizando animações e efeitos especiais ( TV Tupi),  programa Catavento e Eureka (TV Cultura),  Almoço com as Estrelas, Programa Mural de Ana maria Braga, Vinhetas (TV Globo), TV Bandeirantes,  TV Mix, entre outros.  Foi premiado em diversos salões de humor destacando-se o prêmio pelo Jornal Asahi Shimbun (Japão) como um dos melhores 15 cartunistas do mundo no ano de 1981. Atualmente tem sua empresa JAL Editora e Comunicação, é presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e trabalha com os estúdios Mauricio de Sousa Produções. fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Alberto_Lovetro)



Como de costume, cheguei antecipado ao local do encontro,  a Unidade do Sesc localizado no bairro da Pompéia,  local que ainda não conhecia. Sentei-me em uma cadeira na praça de alimentação, conforme o combinado.  Minutos depois o avistei, quando o percebi sentar em uma mesa logo a minha frente onde iniciamos a nossa conversa informal.


Foi nesse momento que pensei, atualmente a imprensa cita muito as ONGs (Organização Não Governamental) e eu prefiro comentar sobre os profissionais que participam dos trabalhos sociais pois penso principalmente na igualdade, independente da classe social. Isso só é possível quando há troca de informação entre quem tem conhecimento e experiência como o Sr. Jal e quem gosta de ouvir boas histórias, como eu.
          

    Seguindo esta linha de raciocínio observo: eu, um jovem da periferia de São Paulo, que acordo cedo, utilizo o transporte público, chego ao meu local de trabalho, um restaurante da alta gastronomia, localizado no bairro  do Jardins e logo após  o  expediente de trabalho,  fui ao encontro de uma celebridade da história em quadrinhos do país. Por outro lado temos o Sr. Jal que ousou acreditar nessa história, a de que vale apena ouvir um jovem, pois disponibilizou parte do seu precioso tempo para conversar comigo, com exclusividade.


Essa é a prova de que essa campanha precisa continuar. Para fazer parte basta participar de trabalhos sociais!!!
Como você já deve ter visto por aqui e não canso de repetir:




“QUANDO A CAUSA É NOBRE O MUNDO SE UNE”.




Fiquem agora com o depoimento do Sr. Jal, no vídeo, abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário